PCMSO – PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL- NR07

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO é regulamentado pela norma regulamentadora nº 07 do Ministério do Trabalho e Emprego, que estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.
O PCMSO estabelece a realização de exames médicos admissionais, periódicos, retorno ao trabalho, mudança de função e demissional.

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – NR 9

O PPRA tem como objetivo estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, identificando os riscos existentes em seu ambiente de trabalho.
O PPRA foi criado em 29 de Dezembro de 1994, através da NR 9, pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho.


PPP - PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO

O Perfil Profissiográfico Previdenciário-PPP constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.
Tendo sua elaboração obrigatória a partir de 01.01.2004 (data fixada pela IN INSS/DC 96/2003) o PPP tem por objetivo primordial fornecer informações para o trabalhador quanto às condições ambientais de trabalho, principalmente no requerimento de aposentadoria especial.

LAUDO DE INSALUBRIDADE

Laudo de insalubridade e periculosidade (NR15 e NR16)

São Laudos norteados pelas Normas Regulamentadoras.


O laudo de insalubridade e/ou periculosidade tem a finalidade de atender às exigências das normas regulamentadoras, visando a caracterização da insalubridade e/ou periculosidade no ambiente de trabalho de sua empresa.Os maiores benefícios que a sua empresa terá com o desenvolvimento do laudo de insalubridade / periculosidade são a adequação à legislação vigente e a redução de custos com pagamento de insalubridade e periculosidade
.

 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PERICIAL

Assistência técnica nas situações relacionadas a Doenças Ocupacionais ou Acidentes de Trabalho e que envolvem questões de insalubridade e ou periculosidade.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA PREVIDENCIÁRIA

É um modelo de assistência ao trabalhador cujas condições de saúde necessitam de encaminhamento ao INSS, por conta de acidentes, doenças ocupacionais ou invalidez.
É realizada após uma criteriosa avaliação do prontuário, de um exame clínico e da solicitação de exames complementares a fim de consolidar, junto ao perito, a necessidade ou não do afastamento do trabalhador.

 

     
     
     
     
Rua Lagarto, 2128 - Salgado Filho - Aracaju/SE - CEP: 49020-290 - (79) 3213-7675